Centro Cultural Casa do Nós
''Sonho há muito acalentado pelo Grupo Nós do Morro, o Centro Cultural “Casa do Nós”, localizado no Centro de Bacaxá, em Saquarema, nasceu de uma parceria do Grupo Nós do Morro com o SESC/RIO e vem concretizando a experiência de expansão de sua estética e filosofia no interior do estado do Rio de Janeiro. Assim, a “Casa do Nós” defende a prática do trabalho coletivo, a valorização e estímulo da arte e da cultura local e a integração da sua produção artística cultural.
Durante os anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 estão sendo oferecidos para os artistas da Baixada Litorânea, cursos gratuitos de: interpretação, improvisação, leitura dramática, iluminação, dança, taebo, caratê, figurino, canto, percussão, capoeira, aulas de violão, proporcionando a produção dos quatro espetáculos já apresentados pela “Casa do Nós”. “Nós em Cenas” direção Fátima Domingues, “SaquaSanta – Cidade do Barro'' direção Fátima Domingues, ''Canta que eu Conto - Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto” direção Fátima Domingues. Especial Noel Rosa em parceria com a parceria do Curso de Música Barcellos, cinema, Teatro, Música e Poesia na cesta.
Tornando-nos também um Ponto de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 2010.
Certos de que o desenvolvimento da cultura e do conhecimento artístico são as melhores estratégias para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, proporcionar o acesso à arte – a quem não tem acesso - contribuindo para a transformação social e exercício da cidadania e para formar artistas com excelência capazes de construir um mundo melhor. Atingir este ideal pela Arte, pela Cultura e pela Educação, tendo como base de ação os princípios do saber artístico, da ética e do trabalho.
Atuar como referência artística na construção da qualidade de vida das pessoas.''
sábado, 19 de junho de 2010
Inscrições Abertas!!!
Inscrições Abertas!!! Para mais informações no telefone acima ou no Orkut - Centro Cultural Casa do Nós.
Assinar:
Postagens (Atom)
Participe do grupo Casa do Nós |
Visitar este grupo |